Crítica | Viver Duas Vezes - Filme
- Samuel Sharman
- 10 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Viver Duas Vezes é o novo filme da Netflix que conta o drama de um professor de matemática universitário aposentado que sofre com Alzheimer.
Um bonitinho filme de sessão da tarde é o novo filme da Netflix, Viver Duas Vezes. A trama conta a história de um professor de matemática universitário aposentado que sofre o drama do Alzheimer e por esse motivo vai em busca do seu verdadeiro amor. No decorrer da trama encontramos algumas graças em seu roteiro, onde temos um embate do professor, sua filha e sua neta, além do drama da vida a dois do casal, sua filha e seu genro, típica comédia dramática americana.
O personagem principal, Emilio, é interpretado pelo aclamado ator espanhol Oscar Martínez, o elenco conta também com a aclamada atriz Inma Cuesta e a atriz mirim Mafalda Carbonell.
O filme nada mais é do que um dos vários clichês americanos só que, dessa vez, adaptado ao jeito espanhol de se fazer filmes. A indústria do cinema espanhol está cada vez mais crescendo em seus produtos, entregando também novas performances com maior qualidade de roteiro e atuação. Em minha opinião, ainda pecam um pouco em suas direções, mas a qualidade artística retribui o que lhes faltam. Viver Duas Vezes já está disponível na Netflix e vale a pena ser assistido.
Comentarios