top of page
  • Foto do escritorSamuel Sharman

Crítica | O Poço - Filme

Filme de terror da Netflix traz crítica social e faz o espectador pensar.



Filme espanhol O Poço, primeiro longa dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia e lançado em fevereiro de 2020 pela Netflix. Traz um suspense, drama e terror com crítica social e sagacidade em seu enredo.


"O filme conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade."


Tendo como personagens principais Goreng (Ivan Massagué) e o velho Trimagasi (Zorion Eguileor), seu “companheiro de cela”. O Poço leva o espectador para uma jornada de redescoberta dos princípios básicos de humanidade e sobrevivência, onde coloca em xeque tudo que acreditamos como essencial para se construir uma sociedade.


Baseado no discernimento político social de partilha de bens, a prisão vertical em que eles se encontram prepara diariamente banquetes luxuosos para que todos em seus diferentes níveis comam. Uma prisão contendo mais de 147 níveis e dois prisioneiros por nível, faz desse banquete um verdadeiro objeto de carnificina, o que os leva a acreditar que, somente uma solidariedade espontânea poderia trazer mudanças para os seus convívios desumanos.


O diretor Galder Gaztelu-Urrutia, nos faz repensar nossos atos de humanidade com um filme extremamente pesado e mentalmente torturador, onde o único objetivo é demonstrar a doença psíquica que a sociedade sofre diariamente e que, Existem três tipos de pessoas. As de cima, as de baixo e as que caem”.


O Poço está disponível na Netflix e é um excelente filme para se assistir nesta quarentena, é óbvio!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por O Cine Pop. Todos os direitos reservados

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page