Crítica | Aves De Rapina - Filme
- Samuel Sharman
- 18 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Novo filme da DC, Aves De Rapina é voltado ao público feminino e ao empoderamento da mulher.
A DC e a Warner lançaram um novo mundo com a sua personagem mais emblemática depois de Coringa, a Arlequina. Trazendo um filme totalmente feminista e empoderado.
Aves De Rapina retrata muito bem os pensamentos caóticos da Arlequina em seu roteiro e em sua direção. Não somente voltado ao público feminino, mas sendo uma aposta mais infantil da DC com o seu novo cenário mais colorido e animado, totalmente diferente do mundo sombrio de Batman e de seus heróis e vilões.
Para os fãs de DC e de Batman que esperam algo voltado ao mundo das HQ's, Aves De Rapina retrata muito bem a personalidade da Arlequina e das outras personagens do mundo do Cavaleiro das Trevas como: a Caçadora, a Canário Negro e o Máscara Negra.
Um filme repleto de ação e lutas muito bem encenadas, idas e vindas no decorrer da história, com bastante pontos de flash back e com a sua maior mensagem para as mulheres de que a DC tem grandes vilãs e grandes heroínas mulheres. Já sabemos que veremos muito mais filmes como esse nas telonas.
Aves De Rapina, sem dúvida nenhuma, veio para consertar o estrago que Esquadrão Suicida deixou no legado de Coringa e seu grupo de vilões e anti-heróis.
Aos fãs fervorosos de DC, peço que acalmem-se e entendam que, a DC está explorando um novo mundo e uma nova forma de se fazer cinema para que o público jovem seja conquistado também pelos heróis e vilões que tanto admiramos. Em outras palavras, vivemos novos tempos, tempos modernos.
Sinopse:
"Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade."
Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa, já está disponível nos cinemas e vale a pena conferir.
Adorei o filme.