top of page
  • Foto do escritorJulienne Cruz

Crítica | O Homem Do Castelo Alto - Série Amazon

Atualizado: 3 de abr. de 2020

A série O Homem do Castelo Alto é baseada na distopia política homônima escrita por Philip K. Dick, mesmo autor dos livros que deram origem à sucessos como Blade Runner: O Caçador de Andróides (1982) e Minority Report: A Nova Lei (2002). A trama apresenta um mundo sombrio (realidade alternativa) após o vencimento da Segunda Guerra Mundial pela Alemanha. Os personagens estão divididos entre Nova York (dominada pela Alemanha), São Francisco (dominada pelo Japão) e uma Zona Neutra.


"O fim dos mundos"


Além de mostrar como seria a dinâmica mundial caso o nazismo tivesse vencido e prevalecido, incluíram uma teoria muito utilizada, a do Multiverso. Mas seu grande diferencial, é que alguns têm a habilidade de viajar entre os mundos apenas com sua mente. Porém, é preciso que sua versão no mundo de destino esteja morta.


Na Terra “prime” os nazistas criam uma máquina capaz de transportá-los para as outras Terras, e seu plano é destruir gênios da guerra e se apossar de suas criações armamentistas, tornando-se a maior potência em termos de tecnologia de guerra e conquistar os outros universos. Mas em todo regime ditatorial há a “Resistência”, que é comanda pelo Homem no Alto Castelo Abendsen. Seus seguidores são responsáveis por trazer filmes que mostram a realidade de outros mundos e é desta forma que temos a introdução da protagonista Juliana Crain na trama, que recebe um filme de sua irmã Trudy e após assisti-lo, passa a buscar a verdade e torna-se a princípio a membra primordial da resistência. Seu principal antagonista é o Obergruppenführer John Smith do Reich Americano, que se destaca no regime e promove horrores que sua própria filha discorda. O cenário e atitudes nazistas são tão perfeitas que chega a causar arrepios. Todos os personagens possuem estórias surpreendentes e excelente desenvolvimento.


Philip com certeza conseguiu fazer uma estória envolvente e interessante e a adaptação da Prime Vídeo da Amazon consegue prender o seriador do início ao fim da série em sua 4ª temporada.



A produção é estrelada pelos atores: Alexa Davalos, como Juliana Crain; Rupert Evans, como Frank Frink; Luke Kleintank, como Joe Blake; DJ Qualls, como Ed McCarthy; Cary-Hiroyuki Tagawa, como Nobusuke Tagomi; Rufus Sewell, como John Smith; Joel de la Fuente, como Takeshi Kido; Brennan Brown, como Robert Childan; Bella Heathcote, como Nicole Dörmer; Chelah Horsdal, como Helen Smith; Michael Gaston, como Mark Sampson e Jason O'Mara, como Wyatt Price, e a primeira temporada venceu dois Emmy's!



34 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por O Cine Pop. Todos os direitos reservados

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page