Laurel Lance Terra-1 - Rainha Injustiçada
- Julienne Cruz
- 6 de fev. de 2020
- 3 min de leitura

Laurel Lance da Terra-1 interpretada por Katie Cassidy, iniciou a série como uma personagem arrogante e problemática.
Após ter sido traída por seu namorado Oliver Queen ( Stephen Amell) e sua irmã Sara Lance (Caity Lotz), Laurel sofre com desconfiança, alcoolismo e uma enorme necessidade de se sobrepor as outras pessoas.
Mas no decorrer da trama, além de lutar pela justiça como promotora, necessita de algo mais. Após a morte de sua irmã Sara, Laurel foi inspirada em dar continuidade em seu legado como Canário Negro e tenta ser aceita pelo Time Arqueiro, mas Oliver recusa a recebê-la alertando sobre os perigos de ser uma vigilante. Entretanto, Laurel não se conforma com a situação e busca outro treinador e consegue Ted Grant (J.R. Ramirez), um boxeador e ex vigilante. Se torna uma amiga próxima de Nyssa al Ghul (Katrina Law) que a ajuda a superar a morte de sua irmã. Ao se sentir preparada, vai para as ruas de Star City trazer justiça fora dos tribunais que também acaba fazendo parte de seu treinamento.

Um fato inegável é que Laurel foi a personagem com maior desenvolvimento e reviravoltas na série. Passa de odiada a amada pelos fãs, e por sua vez se torna a alma e o coração da equipe, sendo a voz da razão e a responsável por mantê-los unidos.
A Laurel Lance da Terra-1 morreu durante a quarta temporada de Arrow por Damien Darhk. Depois da cirurgia sofreu de embolia. Os doutores tentaram ressuscitá-la rapidamente, mas apesar de seus esforços Laurel faleceu às 23:59 em 6 de abril de 2016. Depois de sua morte o Time Arqueiro desmorona e seus integrantes se dispersam seguindo caminhos diferentes.
No décimo episódio da quinta temporada Laurel retorna, e ao que parecia uma suposta ressurreição, era na verdade a Sereia Negra da Terra-2 se passando por ela apunhalando o coração dos fãs. Após um longo caminho de redenção, Laurel Lance da Terra-2 assume o manto de Canário Negro entregue por Felicity Smoak (Emily Bett Rickards).
Marc Guggenheim, cocriador da série, justifica o motivo de não terem trazido a Laurel original de volta com o crossover Crise nas Infinitas Terras e porque eles preferem a Laurel da Terra-2:
“Nós ficamos indo e vindo com essa ideia e, para dizer a verdade, isso foi o que realmente motivou a série derivada. Eu acho que se não fossemos fazer a série derivada, nós provavelmente teríamos feito de outro jeito. Mas sabe, tivemos muitas conversas e eu e a Beth nos encontramos com Jill [Blankenship] e Oscar [Balderrama], que irão comandar a série derivada, [sobre] sobre qual versão de Laurel gostaríamos de ver lá. E nós nos apaixonamos pela versão da Terra-2 da personagem. Amamos a Katie na personagem. Amamos escrever para aquela personagem. Amamos as complexidades daquela personagem que são meio que uma dúvida moral. Ela sempre foi a personagem mais interessante para nós.”
Mas com o Multiverso é totalmente possível ter várias versões de um mesmo personagem coexistindo, visto que um novo foi reconstruído por Espectro de Oliver Queen depois dos eventos da crise e diversos personagens foram trazidos de volta. Com essa declaração, é notório que Guggenheim não tem nenhuma consideração pelos fãs da Laurel Lance original, demonstrando desrespeito a personagem até mesmo a nível das histórias das HQ's e o que ela representa para Arqueiro Verde.
Apesar de tudo isso, nosso consolo é saber que Katie Cassidy vai continuar entregando uma versão da Laurel que está viva e conosco na série vindoura "Arqueira Verde e as Canários" com sua performance honrosa digna de respeito.
Essa foi uma que me deixou extremamente indignada. Tanto potencial jogado fora. Difícil de se conformar ainda mais depois dos eventos da crise. Lamentável...