Lagertha, uma inspiração para as mulheres [ALERTA DE SPOILER]
- Julienne Cruz
- 13 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Na atualidade as mulheres têm diversas personagens de séries e filmes dignas de admiração, sendo inspirações para aquelas que têm espírito de guerreira. Lagertha de Vikings com certeza se encaixa nessa categoria e tornou-se favorita de muitas fãs entre tudo o que já foi visto. Esposa, mãe, avó, escudeira, rainha... conseguiu fazer grandes feitos e será eternamente lembrada por sua força e determinação.
"As mulheres são as mais fortes"

No episódio “Death and the Serpent” (Morte e a Serpente) a morte de Lagertha conseguiu chocar ainda mais do que a de Ragnar. Em meio a uma tenebrosa alucinação, Hvitserk enxerga uma grande serpente com face humana no lugar de Lagertha, e dá o golpe final na grande guerreira, confirmando a profecia do Vidente. Seu funeral foi emocionante com discursos daqueles que a amavam, e a neta Asa viu sua entrada nos salões de Valhalla através do gelo, que aconteceu acompanhada das Valquírias, e por fim, Lagertha descansa ao lado de Ragnar.
Katheryn Winnick demonstrou suas intenções aos roteiristas afirmando que:
“A Lagertha não é imortal! Ela sobreviveu por muito tempo e merecia um final à altura que correspondesse à sua vida como guerreira”.
Ok, era sua vontade, porém teria sido mais digno que Lagertha tivesse morrido pelas mãos de Ivar em combate, visto que a profecia deveria acontecer, pois a maneira que aconteceu foi extremamente covarde. E Hvitserk se vangloriar por tê-la matado traz irritação e frustrações aos fãs. Muitos esperam que seu fim esteja próximo depois disso.
A priori, Lagertha teria participação em duas ou três temporadas de Vikings, pelo fato da série teoricamente ser “voltada para o público masculino e concentrada na história de Ragnar e seus filhos”. Entretanto, a personagem fez tanto sucesso com os fãs que foi mantida até a última temporada. E sabemos bem o motivo.

Essa realmente é sensacional. Lute como uma garota!